CASE Dia Dos Pais com uma ação inédita de neuromarketing

A rede Dalben Supermercados adotou uma estratégia de vendas na sazonalidade de Dia dos Pais com base no conceito de memorabilia –  refere-se à capacidade do cérebro humano de armazenar/ recuperar memórias emocionalmente significativas . É possível fazer uso de insights da neurociência para criar ações de marketing que exploram as emoções e memórias das pessoas, tornando produtos ou experiências mais memoráveis e impactantes.

Em parceria com a Smurfit Kappa Brasil , foi criada uma embalagem totalmente customizada para os clientes que compraram vinhos da Casa Flora Importadora no ecommerce da Dalben durante a promoção. Após finalizar a compra no site ou app, os clientes enviaram uma foto digital do seu pai, que foi estampada na caixa. Essa iniciativa foi pensada com objetivo de gerar estímulos sensoriais e gatilhos emocionais nas compras on-line, para aprimorar a lembrança da marca e o engajamento do consumidor também no digital.

Vale lembrar que o neuromarketing aplicado às embalagens envolve o uso de elementos visuais, táteis e até mesmo olfativos para criar conexões emocionais e memórias positivas associadas a um produto. Cores, design, texturas e até o cheiro da embalagem podem influenciar as percepções dos consumidores e aumentar a probabilidade deles lembrarem e escolherem o produto novamente no futuro. É uma estratégia poderosa para tornar as embalagens mais marcantes e impactantes para os clientes.

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